Significado de Pesquisa de mercado

Compartilhar o significado de Pesquisa de mercado no Facebook
Procedimento uti lizado em empresas para investigar as preferen cias dos consumidores em relacao a produtos, marcas, publicidade e servicos. Geralmente, e escolhida uma amostra representativa da opi niao da totalidade do publico consumidor de determinado produto. Uma das formas de pes quisa e lancar um produto em algumas cidades ou oferecer amostras. Costumase tambem rea lizar testes sobre a lembranca de marcas ou pu blicidade. Mais recentemente, nas pesquisas mo tivacionais, tentase descobrir as razoes que le vam as pessoas a consumir determinados pro dutos ou servicos. Uma vez que a pesquisa de mercado indica as preferencias dos consumido res, ela e utilizada para tornar a publicidade mais efetiva e evitar a fabricacao de produtos que nao seriam aceitos. As tecnicas de pesquisas de mercado tambem sao usadas na politica (na forma de pesquisa de opiniao), nao so para veri ficar as tendencias do eleitorado, mas tambem qual a plataforma e/ou a imagem do candidato que seriam mais aceitas. PESQUISA E DESENVOLVIMENTO (P&D)

Voltar para ajuda